Dienstag, 22. Juli 2008

O furo do bolso de trás da calça..

Meu bolso da calça anda furado...
Furto é muito comum aqui na Alemanha, principlamente em uma cidade grande como Munique. Aqui se passa uma falsa idéia de segurança, o que facilita a ação dos batedores, tanto, que eu já fui furtada duas vezes este semestre. Primeiro levaram a minha câmera digital no Ubahn lotado de turistas. O último furto foi no sábado em uma danceteria e com ele se foi a minha carteira e todo o dinheiro que eu tinha aqui na Alemanha. O mais revoltante foi encontrar a carteira vazia no chão e ver que não tinham visto meu cartão. Por que revoltante? Porque minutos, mas minutos antes, eu acabava de cancelá-lo.
Mas meu bolso continuou furado...
Hoje eu tinha prova em Garching. Botei meu despertador para as 7 da manhã. Mas eu acordo com o sol queimando minhas pernas. Sinal que o sol já estava na altura da minha cama, sinal de que já passava - e muito - das 7, sinal de que meu despertador f.d.p não tocou..
Eu não tinha tomado café e, sem café:eu desmaio no caminho, e com café:eu não pedalo a tempo...
Eu estava sem dinheiro, sem passagem até Garching. A única solução o suficiente honesta era levar minha bici no Ubahn até a estação permitida(Kiefergarten) e depois pedalar até Garching. Se eu jamais tinha sido controlada quando eu pagava trem em Abril até Garching não seria controlada até Kiefergarten e, se for, multa por levar bicicleta deve ser menor que a multa pra quem não paga.. Aí que eu me enganei duas vezes. Faltava uma parada e entraram os azuizinhos. Eu poderia ter descido ali e nada teria acontecido (exceto chegar atrasada 10 minutos), mas fiquei paralisada por não podia acreditar no que estava prestes a acontecer: multa de 40 € pela bici. Eu poderia ter negado que aquela bici era minha, perdê-la, e o meu prejuízo ia ser beeem menor. Mas coitada da magrela, eu não podia dar uma de Pedro.
Bom, a minha prova de energia Solar , já é outra novela. Entro com detalhes sobre o sistema de avaliação alemão em outra postagem.
Bom, meu bolso da calça continua furado, e furado literalmente. Será que tenho que virar supersticiosa e remendá-lo de uma vez?

1 Kommentar:

Dani hat gesagt…

Aha, ich kann sogar etwas verstehen! Hoffentlich findet sich die Geldbörse wieder...
Viele Grüße
Daniel